quinta-feira, 11 de junho de 2009

Oração do Desespero

Deus me livre do zumbido
Que veio perturbar meu sossego.
Deus me livre do mendigo,
Que cobiça minha carteira.
Deus me livre da vizinha,
Que vive a vomitar asneiras.
Deus me livre do imposto,
Que faz sucumbir minha renda.
Deus me livre da sogra,
Essa desgraça horrenda.
Deus me livre do bastardo,
Afanador de pensões.
Deus me livre do infarte,
Assassino de corações.
Deus me livre da cirrose,
Que engulo com a cachaça.
Deus me livre da piada,
Que não me fez achar graça.
Deus me livre da menoridade,
Que ainda me aprisiona.
Mas também me livre do mundo.
Deus me livre da Vergonha.
Deus me livre do Destino,
Que teima em controlar meus passos.
Deus me livre do pária ,
Que me trai com mil abraços.
Deus me livre da agonia diária,
Que ao ser humano é inerente.
Deus me livre da cefaléia .
E também da dor de dente.

Aflaudisio Dantas

11 comentários:

  1. tá de parabens pelo blog muito bom mesmo, estarei de olho (vi no orkut na comunidade de divulgação de blogs)

    Ps: da uma olhada no meu tbm www.jamescook.rg3.net

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto.
    Só senti falta de um fechamento, uma conclusão...

    Me lembrou, com a devida proporção, Deus Lhe Pague do Chico Buarque ou Cálice...

    abs!

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom cara!
    Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  4. E dê uma passadinha pelo Musica Para o Universo!

    http://musicaparaouniverso.blogspot.com

    Abs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, principalmente por que trata de Deus, e so ter fe que tudo pode acontecer! Abraço e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da rima de inerente com dente! rs

    gostei do final!

    http://melke.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Curti a Oração!
    Massa!
    Deus me livre de tudo isso também!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Cara, esse seu blog tem alma, muito bom mesmo, valeu pelo tempo dedicado, muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Hum, vou ser do contra aqui..não gostei não...meio superficial...

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto, parabéns!!!

    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  11. Interessante teu poema, e forte!
    Parabéns pelo blog.
    Virei mais vezes.

    ResponderExcluir

manifeste-se