sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sua Ùnica Defesa

Sabe quando não sentimos mais o chão?
È. Eu me sinto assim agora.
O sangue corre em minhas artérias,
Mas não o sinto circulando.
Sinto apenas, minhas veias se arrebentando.
Jorrando água vermelha em toda a Natureza.
Me perguntaste se era divertido,
Passear pelo lado negro da Lua.
Não é, mas você pode conversar consigo mesmo.
Quem sabe conhecer-se um pouco melhor.
Nem precisa injetar toda essa heroína,
Deixe a Solidão fazer tudo por você.
Também é desnecessário beber,
Todo o álcool que tiver nesse mundo.
Basta apenas olhar no fundo,
De onde vem toda a tristeza.
Faça desse mal uma fortaleza,
Impenetrável até para o ladrão astuto.
Se abrigue debaixo das suas dores.
Canalize sua raiva intensa.
Tome por escudo os seus rancores.
Nada fere mais do que a palavra,
Pois somente ela penetra os corações.

Aflaudisio Dantas

9 comentários:

  1. Isso são os sentimentos, dentre eles o amor a maior força universal, nele nada penetra, protege de tudo, o amor é tudo aquilo de cbom que fa o ser humano ficar bobo.

    Muito bom achei lindo também aquele "O Grande Criador"

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net

    ResponderExcluir
  2. GOSTO MUITO DE POESIAS QUE TRATAM DE SOLIDÃO...
    SE NÃO FOR MUITO ENCOMODO ESTAREI AQUI SEMPRE...
    TAMBÉM ESCREVO... CASO QUEIRA DAR UMA PASSADINHA LÁ NO MEU BLOGGER SEJA BEM VINDO...
    FORTE ABRAÇO!!!
    PS: VC JÁ ESTAR NOS MEUS FAVORITOS!!!

    ResponderExcluir
  3. É um desabafo, mesmo. Bom para ilustrar o que sentimos quando estamos deprimidos.

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema. Isso que é um dom maravilhoso!
    Aquelas fotos que são publicadas por mim, são minhas mesmo e à propósito...já estou acompanhando o blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito bonita sua poesia... todo mundo já se sentiu assim algum dia. As vezes mesmo estando cercados de pessoas nos sentimos sozinhos. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Belo poema, muito bem escrito.
    Parece ser um desabafo e uma necessidade de solidão para recuperar o chão.

    ResponderExcluir
  7. Gente ... tem percebido que os amigos poetas tãoq ue tão .. um mais lindo que o outro ... versos.. textos .. cheios de sensibilidade e sentimeos aflorados .. parabéns .. adorei ..

    Abç.

    ResponderExcluir
  8. opaa
    bom poema caraaa
    abraçoo
    http://www.publicandobr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

manifeste-se