sexta-feira, 29 de maio de 2009


Descoberta Fúnebre

Caminho por cima de toda a carniça.
Sinto na pele um calor intenso.
Protejo a boca com um lenço.
Não da poeira, mas, do cheiro ocre.

Fixo o olhar numa caveira,
Que decomposta jaz no chão.
Sinto o pulsar do seu coração,
Como se ainda tivesse vida.
Vejo a minha ruína esculpida,
Nesse rosto fétido e magro.
Continuo andando, mas, com cuidado.
Pois não quero sujar meus sapatos.

Olho novamente para o corpo magro.
Parece que antevejo meus infortúnios.
Sinto-me acometido por uma angústia,
Que se desenvolve no meu inconsciente,
Se fazendo aos poucos onipresente.
Quando noto, já estou envolto,
Num nevoeiro denso, incrivelmente escuro.
Desejo sair, uma saída procuro
Mas esbarro sempre na maldita caveira.
Que agora parece aprisionar-me,
Com seu olhar a me estremecer.

"Estarei louco?" Me indago num instante
Penso em gritar por socorro,
Mas, quando vou falar já não sinto a língua
Serpentear dentro da minha boca.
Também não vibram minhas cordas vocais.

Começo a correr, mas, correr para onde?
Onde quer que eu olhe é sempre a mesma cena.
Por um momento penso em Helena,
Que deve estar me esperando.
Mas, de repente, vejo Helena chorando,
Curvada sobre um caixão.
Corro para socorrê-la de tal aflição.
Mas fico paralisado ao chegar.
Instantaneamente desato a chorar.
Pois agora percebo o que se passa.

Vendo minha grande desgraça,
Amaldiçoo tudo o que há no mundo.
Sinto-me deveras inconformado,
Só me resta exlcamar desolado:
Oh! Meu Deus! Sou eu este defunto!

Aflaudisio Dantas

16 comentários:

  1. Gostei


    http://humorcompanhia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parecia sem sentido, mas o final é muito bom ou muito triste!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. que foda , eu escrevia coisas assim , mas ai fui conhecendo outras coisas e acabei escrevendo de tudo o que eu sentia , não só sentir de coração e tal , sentir de sentir mesmo , quando alguem te toca , saber sentir a pele de alguém . haha olha só fugi do assunto , você escreve muito bem , devia tentar escrever sobre sentimentos e sentidos mais simples . parabéns , blog lindo .

    :*

    ResponderExcluir
  4. BELO POEMA!!!!!
    TRISTE E LINDO!!!!
    ME TOCOU PROFUNDAMENTE!!!!
    SOU ADMIRADOR DE COISAS QUE ME FAZEM TREMER!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!
    Você tem talento.
    Sucesso com seu blog

    Beijos
    ;**

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema. Extremamente bonito e ao mesmo tempo triste.
    adorei.

    beijos.

    http://asinwonderland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fala amigo, novamente visitando seu blog, o que é sempre um prazer, admiro muito tua prosa, e a narração de seus contos está cada vez mais perfeita, parabéns!

    Abraços!

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    BRUNO

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a poesia e bastante angustiante. Parabéns!!
    Beijinhos de Rozangela Melo
    Se quiser retribuir a visita, fique à vontade...
    Fazemos cinema amador
    Visite nossso blog
    www.cgfilmpictures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu não conhecia sua veio poética. Muito bom! Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Você escreve bem. Também gosto da poesia melancólica e crítica. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Bacana Brother.... é impressionante!

    parabéns, vou dar uma olhada nas outras postagens também.

    Abração

    ResponderExcluir
  12. Que lindoo..
    Gostaria de escrever assim tbm1
    Parabens!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Gostei hein...

    http://caopelado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Lembrou um pouco Augusto dos Anjos...
    E o final é inesperado. Muito legal

    ResponderExcluir

manifeste-se